O Que é a Escola de Governo?
A Escola de Governo da Prefeitura da Cidade do Recife (EGPCR), vinculada à Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital (SEPLAGTD), implementa atividades em diversas áreas voltadas à ampliação de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades específicas. Com capacitação profissional, o servidor tem à sua disposição um instrumento para se atualizar, trocar experiências e aprimorar o desempenho de suas funções.
A EGPCR atua tanto no atendimento às demandas dos órgãos e entidades, quanto na oferta de capacitações abertas para os servidores e empregados municipais.
Como faço para ser instrutor?
A Escola abrirá em outubro mais uma Formação de Facilitadores de Aprendizagem Online da EGPCR, ela será a distância pela plataforma Moodle, com 25 vagas para servidores ativos efetivos, em comissão ou com contrato por tempo determinado. Este curso será voltado para propiciar conhecimento adequado dos conceitos primordiais, das ferramentas técnicas e dos procedimentos específicos que envolvem as etapas necessárias à construção de salas virtuais, assim como, à atuação de professores tutores em cursos promovidos a distância pela EGPCR.
Para os servidores que estejam interessados em participar do quadro de instrutores, basta realizar o cadastro de instrutores no portal da Escola de Governo www.escoladegoverno.recife.pe.gov.br ou responder o formulário diretamente no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeyXRn-fjlZyzebrBsargtgYVWxJgzoVBQ0XvyxY9_7keozAA/viewform
Qualquer servidor pode fazer o curso de Facilitadores?
Após análise das informações, se houver compatibilidade entre o perfil do servidor e a necessidade da EGPCR, a equipe do núcleo pedagógico entra em contato para convidar.
Também é necessária a liberação da chefia imediata para a participação no curso.
Quais são as áreas de instrutoria?
As vagas abertas para os novos instrutores são prioritariamente nas seguintes áreas: Comportamental (Inteligência emocional, Mediação De Conflitos, Relacionamento Interpessoal, comunicação não violenta; Motivação e Competências Interpessoais; Desenvolvimento Gerencial);
Tecnologia ( Informática Básica, Excel Básico e Intermediário, Introdução à ciência de dados, Power Bi, Desenvolvimento de projetos com metodologias ágeis utilizando o SCRUM, Mapeamento e desenvolvimento de processos utilizando o G-SUITE);
Entre outras como: Gestão De Contratos Administrativos; Ferramentas Gerenciais Na Administração Pública; Elaboração De Termos De Referência; Gestão De Pessoas; Contabilidade Pública; Análise e Otimização De Processos (BPMN); Inovação; Design Thinking; Business Model Canvas.
Se for ministrar, recebo por isso?
O servidor ativo efetivo, em comissão ou com contrato por tempo determinado que for convidado como instrutor, também precisará da liberação da chefia, pois deve conciliar o horário de dar aulas com as atividades do trabalho e receberá por hora aula.