JUSTIFICATIVA: O Código de Ética é um instrumento norteador dos princípios a serem seguidos por todos os servidores da Prefeitura do Recife. Na condição de Administração Pública, a Prefeitura do Recife assume publicamente essa orientação buscando sempre um bom atendimento com excelência e acima de tudo a boa imagem do serviço público.
OBJETIVO GERAL: Proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para atuarem com segurança em situações de conflito no ambiente de trabalho. Divulgar o Código de Ética dos Servidores da Prefeitura do Recife, de que trata o Decreto Lei nº 27.627/2013, de maneira simples para facilitar a compreensão e a leitura de todos que exerçam cargo efetivo, em comissão, comissionados.
PÚBLICO-ALVO: Servidores Efetivos e Comissionados da Prefeitura da Cidade do Recife.
Nº DE TREINANDOS POR TURMA: 40
CARGA HORÁRIA: 12 h/a
INSTRUTORIA: Selma Barboza
1- Conflito: Conceito, Definição e Significado
2- Fontes geradoras de Conflitos e sua Tipologia
3- Visão Tradicional e Visão Moderna dos Conflitos
4- Estratégias de Resolução de Conflitos e suas Abordagens
5- Comportamentos e Habilidades essenciais em situações de Conflitos
6- Assédio: Tipos e Consequências e adoção de Cultura Ética
8- Código de Ética e a Cartilha informativa