Inscrição - SEI no dia a dia - Sistema Eletrônico de Informação - (Online Ao Vivo) - Turma 19 - MAIO/2023 - (FECHADO)

Descrição: 

 

Justificativa: Com a crescente digitalização dos processos e documentos, é fundamental que os servidores públicos estejam capacitados a utilizar as ferramentas disponíveis para agilizar e desburocratizar o serviço público. Nesse contexto, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) se destaca como uma importante ferramenta para a gestão eletrônica de documentos e processos, utilizada em diversos órgãos da Administração Pública Federal. Assim, este curso visa capacitar os participantes a utilizar o SEI de forma eficiente e eficaz.

Objetivo: Capacitar os participantes a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) de forma eficiente e eficaz, utilizando as principais funcionalidades do sistema.

Público-Alvo: Servidores da Prefeitura da Cidade do Recife

Nº de Treinandos: 25

Carga Horária:  20 h/a

Instrutoria (Turma 19): Wesley Fernandes

  

TIPO DE CURSO

Ao vivo, no Google Meet

DURAÇÃO

Turma 19: 22 a 26/05/2023, das 08h às 12h

As aulas irão ocorrer ao vivo, os treinandos deverão estar online no período estabelecido.

RECURSOS NECESSÁRIOS

Acesso à internet, Computador e/ ou celular, Google meet:

Celular com android -  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.meetings

Celular com IOS - 

https://apps.apple.com/br/app/google-meet/id1013231476

No computador - https://meet.google.com/

COMO ACESSAR

A coordenação do curso vai entrar em contato até  um dia antes do início do curso com as orientações.

AVALIAÇÃO

Participação nas aulas, com frequência de, no mínimo, 80%. Obter, no mínimo, nota 70 para aprovação e certificação.

Conteúdo Programático: 

 

Módulo 1: Introdução ao SEI

  • O que é o SEI? Conceitos básicos

  • Como acessar o SEI 

 

Módulo 2: Criação e Operacionalização de Processos

  • Como criar e operacionalizar um processo;

  • A base de conhecimento;

  • Os níveis de acesso do processo e documento;

 

Módulo 3: Criação e Operacionalização de Documentos

  • Como criar e operacionalizar documentos: internos e externos;

  • Assinatura no SEI;

  • Como enviar documentos para serem assinados: Bloco de assinatura;

  • Como enviar minutas para serem avaliadas: Bloco de reunião;

 

Módulo 4: Organização e Gerenciamento de Processos

  • Como organizar os processos da Unidade: Bloco interno;

  • O uso de marcadores, anotações, controle de prazos e comentários nos processos;

 

Módulo 5: Acompanhamento de Processo e Usuário Externo

  • Como acompanhar e pesquisar um processo;

  • O usuário externo;

Data: 
22/05/2023 até 26/05/2023
Horário: 
8h às 12h
Local de Treinamento: 
EAD

Av. Cais do Apolo, 925, Térreo - Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903

Fone: +55 81 3355.8942/ 3355.9440/ 3355.9431 - email: escoladegoverno@recife.pe.gov.br

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