Inscrição - Mediação de Conflitos e Ética no Setor Público - Turma 2 - Online ao Vivo - OUTUBRO/2021 - (FECHADO)

Abas primárias

Descrição: 

 

JUSTIFICATIVA: O Código de Ética é um instrumento norteador dos princípios a serem seguidos por todos os servidores da Prefeitura do Recife. Com a necessidade de capacitar os profissionais da Secretaria Executiva de Defesa Civil - SEDEC,  a Prefeitura do Recife assume publicamente essa orientação buscando sempre um bom atendimento com excelência e acima de tudo a boa imagem do serviço público. 

 

OBJETIVO GERALProporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para atuarem com segurança em situações de conflito no ambiente de trabalho, principalmente na atuação direta com a população em situação de risco e desastre, além das condições de vulnerabilidade social através da divulgação do Código de Ética dos Servidores da Prefeitura do Recife, de que trata o Decreto Lei nº 27.627/2013, de maneira simples para facilitar a compreensão e a leitura de todos que exerçam cargo efetivo, em comissão, comissionados.

 

PÚBLICO-ALVO: Servidores da Secretaria Executiva de Defesa Civil - SEDEC/PCR.

Nº DE TREINANDOS POR TURMA: 21

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12h/a 

INSTRUTORIA:  Maria Selma Barboza dos Santos

TIPO DE CURSO

Ao vivo

DURAÇÃO

Turma 2

Dias 18, 20 e 22/10/2021, das 13h às 17h

As aulas irão ocorrer ao vivo, os treinandos deverão estar online no período estabelecido.

RECURSOS NECESSÁRIOS

Acesso à internet, Computador e/ ou celular, Google meet:

Celular com android -  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.meetings

Celular com IOS - 

https://apps.apple.com/br/app/google-meet/id1013231476

No computador - https://meet.google.com/

COMO ACESSAR

A coordenação do curso vai entrar em contato até  um dia antes do início do curso com as orientações.

AVALIAÇÃO

Participação nas aulas, com frequência de, no mínimo, 80%. Obter, no mínimo, nota 70 para aprovação e certificação.

 

Conteúdo Programático: 

 

  • Conflito: primeiras considerações. Conflito, algo positivo ou negativo?
  • A natureza do conflito e suas dimensões: Percepção, Emoção e Comportamento. Causas do conflito e bloqueio à sua resolução.Fontes de conflito: A comunicação, As emoções e As necessidades
  • Estrutura do conflito: Os 3 P’s : Pessoa, Processo e Problema. Estágios da dinâmica do conflito
  • Negociação de conflitos através das estratégias competitivas, colaborativas, concessivas e evasivas.
  • Ciclo da negociação do conflito
  • Características do negociador de conflito
  • Lidando com o conflito: dominando, concedendo e integrando
  • Meios de resolução de conflitos
  • Utizando técnicas infalíveis na resolução de conflitos: Rapport, Escuta proativa e Sentimentos.
  • Código de Ética e a Cartilha informativa
Data: 
18/10/2021 até 22/10/2021
Horário: 
13h às 17h
Local de Treinamento: 
EAD

Av. Cais do Apolo, 925, Térreo - Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903

Fone: +55 81 3355.8942/ 3355.9440/ 3355.9431 - email: escoladegoverno@recife.pe.gov.br

Desenvolvido pela