Inscrição - Atualização Continuada para a Guarda Civil Municipal do Recife - Turma 5.1 - Módulo II - MAIO/2023 - (FECHADO)

Abas primárias

Área: 
Descrição: 

JUSTIFICATIVA:  A Lei 13.022/2014 prevê no seu Capítulo VI a capacitação das Guardas Municipais, as quais devem contribuir preventiva e permanentemente no território do município para proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais, bem como colaborar de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social. Para tanto, tal aptidão deve fornecer aos Agentes de Segurança Municipais os alicerces necessários para que atuem de forma efetiva no exercício de suas funções. A capacitação profissional protege a instituição da perda de qualidade e da falta de habilidade com as novas tecnologias, dando mais recursos para se atingir objetivos, tornando a corporação mais atualizada, para que possa prestar um serviço de qualidade ao cidadão recifense. A habilitação profissional dos servidores deve ser vista pelas instituições como um investimento que possibilitará a prevenção de problemas futuros, além de ser garantia de referência e produtividade. Quando se trata de redução de custos, profissionais treinados utilizam as técnicas corretas para a execução das rotinas diárias, reduzindo os gastos materiais e humanos. A preparação profissional e o estímulo ao aperfeiçoamento fazem com que o servidor se sinta valorizado, o que torna o ambiente de trabalho mais agradável e o funcionário mais motivado e seguro para o desempenho de suas funções. Treinar os profissionais é uma das maneiras de motivar e unir a equipe numa capacitação conjunta. A prática estimula os funcionários à dedicação e agrega valores ao grupo, garantindo produtividade para a Administração Pública, pois colaboradores capacitados desenvolvem as habilidades específicas para o cargo ocupado, o que assegura a qualidade na execução do serviço. 

BASE LEGAL

- Constituição Federal de 1988;

- Lei Federal 13.022 de 8 de agosto de 2014;

- Decreto 24.256, de 15 de dezembro de 2008 de Recife/PE; e

- Pacto pela Vida da Cidade do Recife.

 - PCCV/GCMR

PRÉ-REQUISITOS: Ser da Guarda Civil Municipal do Recife.

OBJETIVO GERAL:Capacitar Agentes de Segurança da Guarda Civil Municipal do Recife, no intuito de exercerem de forma técnica especializada, sobretudo dentro dos parâmetros legais, as diversas atividades as quais são submetidos diariamente.

PÚBLICO-ALVO: Servidores da Guarda Civil da Prefeitura da Cidade do Recife. 

Nº DE TREINANDOS POR TURMA, RESPECTIVAMENTE:20

INSTRUTORIAS: 

 

Atualização Continuada para Guarda Civil Municipal do Recife
TURMA 5.1 - 18 e 19/05/2023
MÓDULO II - 10 SERVIDORES
DIA/HORÁRIO DISCIPLINAS CARGA- HORÁRIA LOCAL INSTRUTORIA
Quinta / das 08h às 12h Téc. Procedimentos Operacionais 4 h/a Pátio do Comando ELIAKIM JOSÉ MUNIZ JUNIOR
Quinta / das 13h às 17h Téc. Procedimentos Operacionais 4 h/a Pátio do Comando ELIAKIM JOSÉ MUNIZ JUNIOR
Sexta / das 8h às 12h Téc. Procedimentos Operacionais (Uso diferenciado da Força) 4 h/a Pátio do Comando RAFAEL CARLOS ROCHA DA SILVA
Sexta / das 13h às 17h Téc. Procedimentos Operacionais (Gerenciamento de Crises e Mediação de Conflitos) 4 h/a Pátio do Comando BRUNO PABLO CARNEIRO DOURADO
    16 h/a  
Conteúdo Programático: 
  • Téc. Procedimentos Operacionais;
  • Téc. Procedimentos Operacionais;
  • Téc. Procedimentos Operacionais (Uso diferenciado da Força);
  • Téc. Procedimentos Operacionais (Gerenciamento de Crises e Mediação de Conflitos).
Data: 
18/05/2023 até 19/05/2023
Horário: 
8h às 12h e 13h às 17h
Local de Treinamento: 
Comando da Guarda Civil Municipal -R. dos Palmares, 547 - Santo Amaro, Recife - PE, 74970-240

Av. Cais do Apolo, 925, Térreo - Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903

Fone: +55 81 3355.8942/ 3355.9440/ 3355.9431 - email: escoladegoverno@recife.pe.gov.br

Desenvolvido pela