Inglês Básico - Presencial - Turma 01 - JULHO/2024

Descrição: 

 

JUSTIFICATIVA: Recife é uma cidade muito turística.  Muitos estrangeiros de fala inglesa nos visitam durante o ano inteiro. É necessário que os servidores da PCR possam  comunicar-se em inglês para melhor atender os turistas nos postos de Informações Turísticas da Secretaria de Turismo; os turistas que precisem de médicos e paramédicos do SAMU; os turistas que precisem da ajuda dos Guardas Municipais e os servidores em geral quando algum técnico ou outras autoridades vindo de outros países e que se comuniquem em inglês  visitem a Prefeitura da Cidade do Recife. 

 

OBJETIVOS: Comunicar-se de forma básica com pessoas que falam inglês.

 

PÚBLICO-ALVO: Servidores da Prefeitura do Recife

 

Nº DE TREINADOS: 23

 

CARGA HORÁRIA: 20h/a

 

INSTRUTORIA: Heloísa Borges Rodrigues

 

PROGRAMAÇÃO:

 

TURMA

PERÍODO

HORÁRIO

LOCAL

          01       22 a 26/07/2024   8h às 12h EFER - Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire, 299, 1º andar, Sala 07 - Madalena
Conteúdo Programático: 

A importância de aprender inglês ( turismo; comércio; diferentes tipos de sotaques de acordo aos diferentes países).  Diferentes sotaques do inglês.
Vocabulários e forma de uso dos seguintes temas:

  • Cumprimentar.
  • Se apresentar. 
  •  Pronomes pessoais. 
  • Verbo To be
  • Alfabeto.  
  • Números. 
  • Hora. 
  • Data. Dia da semana. Meses.
  • Pronomes possessivos.
  • Endereço ( orientação espacial). 
  • Cores
  • Meios de transportes. 
  • Relações familiares.  
  • Partes do corpo ( dor ).
  • Características físicas.
  • Comidas/ frutas/verduras
  • Falsos cognatos.
Data: 
22/07/2024 até 26/07/2024
Horário: 
8h às 12h
Local de Treinamento: 
Escola de Formação de Educadores do Recife - EFER Professor Paulo Freire - R. Real da Torre, 299, Sala 11 - Madalena, Recife - PE, 50610-000

Av. Cais do Apolo, 925, Térreo - Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903

Fone: +55 81 3355.8942/ 3355.9440/ 3355.9431 - email: escoladegoverno@recife.pe.gov.br

Desenvolvido pela