Introdução à Gestão de Dados - Turma 2 - EaD - NOVEMBRO/2024
ATENÇÃO: Só é permitida a inscrição em 1 (um) curso por mês para cada servidor(a).
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1. Justificativa: Conhecimento básico de contabilidade para os servidores do município para uso no trabalho ou em outras atividades que necessitem desse conhecimento.
JUSTIFICATIVA: A mudança que vem ocorrendo na Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP), em virtude da adoção das Normas Brasileira de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBC TSP) convergidas às Normas Internacionais de Contabilidade, tem exigido constante atualização dos profissionais que atuam no setor público, especificamente nas áreas de gestão, contabilidade, planejamento e orçamento.
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Apresentar de forma clara e objetiva como gerir o pagamento dos estagiários no Sistema CONSIST HR.
OBJETIVO: Capacitar servidores do Setor de Estágio Corporativo da Prefeitura do Recife no que tange à gestão do pagamento dos estagiários da Administração Direta da Prefeitura do Recife.
A ideia central do presente curso / treinamento é apresentar e debater com os gestores e fiscais de contratos administrativos o Decreto Municipal n° 32.425, de 04 de maio de 2019 (Estabelece diretrizes relativas aos reajustes contratuais no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Município do Recife).
Todos os dias, produzimos e recebemos muitos documentos que se acumulam e precisam de cuidados. Muitas vezes não sabemos classificá-los e guardá-los corretamente, gerando demora em achá-los quando mais precisamos, ou até extravio sem intenção.
OBJETIVO: Apresentar alguns conceitos e técnicas de produção, organização, guarda, preservação e uso de documentos que ajudará a otimizar o trabalho de consulta e o espaço destinado à guarda de documentos dentro do setor.
O uso inadequado, a acumulação, a deterioração de recursos produtivos são exemplos das maiores causas do desperdício de recursos públicos e, consequentemente, do não atendimento das necessidades cotidianas do trabalho.
Muitas organizações no Brasil, inclusive públicas, vêm aderindo a iniciativas de Business Process Management - BPM para melhoria de seus processos nos últimos anos. De acordo com a 2ª edição da Pesquisa Nacional em Gerenciamento de Processos de Negócio realizada em 2015 pela BPM Global Trends, que visa apresentar o status e a evolução do BPM nas organizações brasileiras, as organizações públicas compõem 20% do total de participantes da pesquisa.