22 batedores foram formados pela EGPCR e vão poder atuar no trânsito

Em solenidade realizada no edifício sede da Prefeitura do Recife, no dia 13/02/2019, 22 profissionais habilitados para exercer a função de batedor receberam certificados de conclusão. O objetivo da formação foi habilitar agentes de trânsito e guardas patrimoniais para atuar na condução de motocicletas em eventuais situações de urgência, além de especialização em diversas modalidades de escolta. Dos profissionais habilitados para exercer a função de batedor, nove estão lotados na CTTU e 13 na Guarda Civil Municipal.
 
O evento contou com a presença do secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, o gerente geral de Operação e Fiscalização da CTTU, Fabiano Ferraz, o secretário-executivo da Secretaria de Segurança Urbana, Adalberto Freitas, o comandante-geral da Guarda Municipal do Recife, Marcílio Domingos, e o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio. 
 
A capacitação foi realizada pela Escola de Governo do Recife, em parceria com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) , e teve 104 horas/aula, sendo 20 teóricas e 84 práticas. Dos 107 profissionais inscritos, 30 foram pré-selecionados e 22 obtiveram êxito no curso, que teve caráter eliminatório. 
 
Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, os profissionais que conseguiram concluir a formação estarão totalmente aptos a atuarem em ações especiais. "O curso teve avaliações teóricas e práticas para testar o conhecimento, a disciplina e o espírito de equipe dos participantes durante todo o curso. Agora, os profissionais estão habilitados para atuarem no trabalho de fiscalização, escolta e monitoramento de trânsito", disse.
 
No curso, os profissionais aprenderam conteúdos teóricos, como o atendimento pré-hospitalar, legislação de trânsito, noções de mecânica, atribuições do motociclista, equipamentos de segurança, técnicas de pilotagem segura, direção defensiva e conceitos e fundamentos da escolta. Já na parte prática, os candidatos aprenderam sobre habilidades de pilotagem, de aceleração, frenagem, equilíbrio, comportamento em curvas, regras gerais de circulação, parada e estacionamento.

Av. Cais do Apolo, 925, Térreo - Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903

Fone: +55 81 3355.8942/ 3355.9440/ 3355.9431 - email: escoladegoverno@recife.pe.gov.br

Desenvolvido pela