Inteligência Emocional – EaD (ABERTO) - NOVEMBRO/2020

Descrição:

Nos dias atuais onde a sociedade demanda a toda hora um serviço público de qualidade e celeridade o investimento na qualificação dos servidores públicos torna-se imperativa. E, muitas vezes, os cidadãos neste contexto de exigência colocam os servidores em situações de extrema tensão e exigência profissional e emocional. Além disso, se olhado na perspectiva interna, inter e intra setores, desafios relacionais também são constantes. Demanda-se uma inteligência que permita a pessoa controlar-se diante de contextos tensos, motivar-se diante de algumas deficiências encontradas na esfera pública que minam a motivação do servidor e relacionar-se bem com as pessoas que os cercam buscando entender a perspectiva do outro.

Nesse sentido o curso atual é de grande valia por buscar ampliar o entendimento dos alunos quanto a esta importante e muitas vezes desconhecida inteligência emocional bem como estimulará o discente a colocar em prática os assuntos apreendidos.

OBJETIVO GERAL:

Orientar a pessoa interessada a desenvolver a capacidade de lidar com os sentimentos, de como controlar as emoções e utilizá-las para o sucesso pessoal e profissional, incentivando os servidores públicos a investirem em seu autodesenvolvimento pessoal e profissional e através do método P.A.E (programa de autodesenvolvimento emocional) permitindo assim aliar teoria, autoavaliação, planejamento e ação.

PÚBLICO ALVO: Servidores e Empregados da Prefeitura da Cidade do Recife

Nº DE TREINANDOS: 40 (quarenta) por turma

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 05 a 26/11/2020

MODALIDADE: EaD – Educação a distância

CARGA HORÁRIA: 20 horas/aula

PROFESSOR TUTOR: Ricardo Magalhães

Conteúdo Programático:

Fisiologia Cerebral

História e Pesquisadores

Panorama da Inteligência Emocional

A importância, finalidade e elementos do autoconhecimento

Como funcionamos

DIMENSÃO INTRAPESSOAL

Autopercepção

A função das Emoções e sua importância.

As fases da Autopercepção.

Porque e como nomear as emoções.

A Autopesquisa

Autocontrole

O Desafio de Aristóteles

Fases e Características