Ambientação Moodle e Elaboração de Cursos a Distância (ABERTO) - Fevereiro/2018

JUSTIFICATIVA: Considerando os desafios da atual gestão para ampliar a qualificação dos servidores e colaboradores da Prefeitura do Recife e considerando também os esforços com espaços, mobilidade e liberação desses profissionais para formação continuada presencial, propomos qualificar os formadores já axistentes na Prefeitura do Recife de forma a se apropriarem da modalidade de ensino a distância visando planejar, estruturar e ofertar cursos, além de acompanhar o processo de aprendizagem dos participantes nesta modalidade. Por conseguinte, essa formação propõe ap

Introdução ao Google Drive - EAD (ABERTO) - Novembro/2017

JUSTIFICATIVA: Neste curso, o servidor aprenderá a utilizar o editor de texto do Google Docs, mesmo se ele tiver apenas noções básicas de editor de texto ou até mesmo nenhuma noção. Ele aprenderá a elaborar e editar textos e a compartilhá-los com outros servidores ou amigos a partir de um computador, tablet ou smartphone Android usando o aplicativo Documentos Google.

Este aplicativo possibilita:

Excel Básico (ABERTO) - Novembro/2017

JUSTIFICATIVA: Necessidade de aprimoramento dos servidores e colaboradores do município, visando melhor qualidade na aplicação das ferramentas do Excel para apresentação de dados, tabelas, e gráficos em relatórios.

OBJETIVOS: Levar os participantes a conhecerem as ferramentas e as técnicas de manuseio do Excel, focalizando na aplicação que o participante tem necessidade.

PÚBLICO-ALVO: Servidores e Empregados da Prefeitura da Cidade do Recife.

Access Básico (ABERTO) - Outubro/17

JUSTIFICATIVA: A necessidade de otimizar e melhorar a execução dos processos de trabalho dos servidores da Prefeitura da Cidade do Recife

OBJETIVOS:  O objetivo do treinamento no Microsoft Access é capacitar o aluno a utilizar os recursos do Banco de Dados Microsoft Access: criação de Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, Macros e Módulo, de maneira a garantir que estes estejam aptos a utilizar os principais recursos do software para dinamizar e elevar a produtividade na realização de suas atividades diárias.

PLANILHAS ELETRÔNICAS NO GOOGLE DRIVE – EAD (ABERTO) - Setembro/17

JUSTIFICATIVA: O curso Introdução às planilhas eletrônicas do Google drive será ofertado visando o aprimoramento dos servidores e colaboradores do município em melhorar qualidade na aplicação das planilhas através do Excel e do Google drive para elaboração de tabelas e outras ferramentas a serem aplicadas em relatórios ou em outros documentos de uso pessoal e profissional.

Excel Básico (ABERTO) - Julho/17

JUSTIFICATIVA: Necessidade de aprimoramento dos servidores e colaboradores do município visando melhor qualidade na aplicação das ferramentas do Excel para apresentação de dados, tabelas, e gráficos em relatórios.

PRÉ-REQUISITOS: Conhecer noções Windows e world.

OBJETIVOS: Levar os participantes a conhecer as ferramentas e as técnicas de manuseio do Excel, focalizado na aplicação que o participante tem necessidade.

Excel Intermediário (ABERTO) - Julho/17

JUSTIFICATIVA: Aprimorar o uso das Planilhas Eletrônicas, explorando as ferramentas disponíveis no Excel e aplicando na execução das atividades diárias.

OBJETIVOS: Construir e utilizar planilhas que atendam as necessidades dos setores de trabalho.

PÚBLICO-ALVO: Servidores e Empregados da Prefeitura da Cidade do Recife.

Nº DE TREINANDOS POR TURMA: 15

CARGA HORÁRIA TOTAL: 20 h/a