AEE - Projeto Integrador (FECHADO) - AGOSTO/2018

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista a necessidade de formação continuada dos profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Grupo Ocupacional Magistério (GOM), a UNIREC (Unidade Virtual de Cursos a Distância da Secretaria de Educação do Recife) em parceria com a ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE proporcionou no primeiro semestre de 2018, oito módulos de aperfeiçoamento contemplando diversos aspectos da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

Inscrição Turma 2 - Motivação e Trabalho em Equipe (FECHADO) - AGOSTO/2018

JUSTIFICATIVA:

A cultura organizacional é uma força interna importante para qualquer organização influenciando a tomada de decisão e as relações humanas. Esta última relaciona-se, por sua vez, com a motivação dos talentos humanos existentes o que facilita o engajamento e alcance dos objetivos comuns estabelecidos, possibilitando uma cultura inovadora desde que as lideranças entendam que mudanças na cultura começam a partir delas.

Inscrição Turma 1 - Motivação e Trabalho em Equipe (FECHADO) - AGOSTO/2018

Motivação e Trabalho em Equipe (FECHADO) - AGOSTO/2018

Inscrição Coordenação Interna da EGPCR (FECHADO) - JULHO/2018

JUSTIFICATIVA:

Torna-se necessário o aprimoramento e formação dos servidores e empregados da Prefeitura da Cidade do Recife que atuam como Coordenadores de Curso na Escola de Governo da Prefeitura da Cidade do Recife - EGPCR, por atuarem em cursos customizados e oferecidos pela escola em ambientes externos e internos da PCR, conforme IN Nº001/2010.

Inscrição Motivação e Trabalho em Equipe (FECHADO) - JULHO/2018

Motivação e Trabalho em Equipe (FECHADO) - JULHO/2018

AEE - Deficiência Física (FECHADO) - JUNHO/2018

JUSTIFICATIVA: A falta de entendimento em relação às diferenças parece ser, ou ainda é, uma das maiores barreiras para inclusão das pessoas com deficiência nos diversos contextos sociais. Para tanto, faz-se necessário compreender que essa diferença é própria da condição humana. Todos nós somos iguais enquanto espécie, mas somos diferentes enquanto ser biopsiquicossocial e espiritual e iguais perante a lei.

AEE - Plano de Desenvolvimento Individual (FECHADO) - JUNHO/2018

JUSTIFICA: Dando continuidade à Política de Formação Continuada aos Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) que atuam nas Unidades Escolares da Rede Municipal do Recife, a Secretaria de Educação está oportunizando a esses profissionais o Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado que realizem um trabalho efetivamente inclusivo, sobretudo no atendimento dos estudantes público-alvo da educação especial. O curso será ofertado na Modalidade Semipresencial.