Legislação para o AEE (FECHADO) - MAIO/2018

JUSTIFICATIVA: Dando continuidade à Política de Formação Continuada aos Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) que atuam nas Unidades Escolares da Rede Municipal do Recife, a Secretaria de Educação está oportunizando a esses profissionais o Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado que realizem um trabalho efetivamente inclusivo, sobretudo no atendimento dos estudantes público-alvo da educação especial. O curso será ofertado na Modalidade Semipresencial.

AEE para Estudantes com Deficiência Auditiva/Surdez (FECHADO) - MAIO/2018

JUSTIFICA: Considerando as exigências cada vez maiores de qualificação do professor para uma melhor convivência com o estudante surdo,  que requerem a busca constante por uma formação universalista que o capacite, não só na área técnica, mas, também, em outras áreas que lhe dêem suporte ao desempenho com uma turma específica.

Inscrição - Atendimento Educacional Especializado para o Estudante com Deficiência Intelectual (FECHADO) - Abril/2018

Inscrição - Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para o Estudante com Síndrome Congênita do Zika Vírus (FECHADO) - Abril/2018

JUSTIFICATIVA: Dando continuidade à Política de Formação Continuada aos Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) que atuam nas Unidades Escolares da Rede Municipal do Recife, a Secretaria de Educação está oportunizando a esses profissionais o Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado que realizem um trabalho efetivamente inclusivo, sobretudo no atendimento dos estudantes público-alvo da educação especial. O curso será ofertado na Modalidade a Distância.

Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para o Estudante com Síndrome Congênita do Zica Vírus (FECHADO) - 2018

Inscrição Turma 2 - Atendimento Educacional Especializado para o Estudante com Altas Habilidades/Superdotação (FECHADO) - Março/2018

TURMA 2 - TARDE

JUSTIFICATIVA: Dando continuidade à Política de Formação Continuada aos Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) que atuam nas Unidades Escolares da Rede Municipal do Recife, a Secretaria de Educação está oportunizando a esses profissionais o Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado que realizem um trabalho efetivamente inclusivo, sobretudo no atendimento dos estudantes público-alvo da educação especial. O curso será ofertado na Modalidade Semipresencial.

Inscrição Turma 1 - Atendimento Educacional Especializado para o Estudante com Altas Habilidades/Superdotação (FECHADO) - Março/2018

TURMA 1 - MANHà

Inscrição - Formação de Instrutores da EGPCR (FECHADO) - Fevereiro/2018

JUSTIFICATIVA: Devido à necessidade de desenvolver e aperfeiçoar Servidores que atuam como Instrutores na EGPCR, em consonância com Instrução Normativa 17.108/2005.

OBJETIVOS: Ampliar conhecimentos, desenvolver habilidades e fortalecer atitudes que garantam a interação e o domínio em sala, proporcionando aos participantes a eficácia do processo ensino-aprendizagem.

PÚBLICO-ALVO: Servidores e Empregados da Guarda Municipal do Recife

Nº DE TREINANDOS POR TURMA: 20