COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

Oratória Básica e Técnicas de Comunicação Online - Ao Vivo - Turma 2 - NOVEMBRO/2021 - (ABERTO)

JUSTIFICATIVAComunicar-se bem é um requisito indispensável a todos que lidam com o público, porém, segundo, Freitas1, “o receio de falhar, a preocupação de não ser aceito pelos ouvintes e a sensação de inferioridade torna o medo de falar em público um dos maiores temores entre os profissionais”. Considerando tal fato, é de fundamental importância que o servidor público, que no exercício de sua função lide com apresentações, treinamentos, negociações, debates e out

Conhecendo o Recife Através da Atividade Turística - Online ao Vivo - SETEMBRO/2021 - (ABERTO)

JUSTIFICATIVA: Diante do crescimento da atividade turística nacional, após crise pandêmica, o curso abordará dados relevantes sobre a cidade do Recife, através da importância econômica do setor. Nos encontros, os principais atrativos turísticos e culturais da cidade serão destacados, assim como, os dados históricos, geográficos e a relevância da participação da população recifense para o sucesso do processo.

Oratória Básica e Técnicas de Comunicação Online - Ao Vivo - JULHO/2021 - (ABERTO)

JUSTIFICATIVA: Comunicar-se bem é um requisito indispensável a todos que lidam com o público, porém, segundo, Freitas1, “o receio de falhar, a preocupação de não ser aceito pelos ouvintes e a sensação de inferioridade torna o medo de falar em público um dos maiores temores entre os profissionais”. Considerando tal fato, é de fundamental importância que o servidor público, que no exercício de sua função lide com apresentações, treinamentos, negociações, debates e outros, seja

Comunicação Institucional - EaD - JUNHO/2021 - (ABERTO)

JUSTIFICATIVA: Com o advento da internet e a explosão da comunicação por redes sociais, onde cada consumidor de informações torna-se também agente de comunicação ativo, torna-se cada vez mais importante entender os limites entre a comunicação pessoal e a Comunicação Institucional, que é feita por profissionais de comunicação ligados aos departamentos de comunicação e marketing das empresas e/ou instituições públicas.

Produção de Textos Oficiais - EaD - ABRIL/2021 - (ABERTO)

Devido à necessidade constante de aprimorar o conhecimento na elaboração de textos de cunho oficial, vê-se a importância de se aprimorar as habilidades comunicativas na produção dos documentos.

OBJETIVO GERAL: Desenvolver a capacidade de expressão escrita em ambiente corporativo, através do aprimoramento de habilidades comunicativas e produção de textos oficiais.

Oratória Básica e Técnicas de Comunicação On-line (EaD) - MARÇO/2021 (ABERTO)

JUSTIFICATIVA: Comunicar-se bem é um requisito indispensável a todos que lidam com o público, porém, segundo, Freitas1 , “o receio de falhar, a preocupação de não ser aceito pelos ouvintes e a sensação de inferioridade torna o medo de falar em público um dos maiores temores entre os profissionais”. Considerando tal fato, é de fundamental importância que o servidor público, que no exercício de sua função lide com apresentações, treinamentos, negociações, debates e outros, seja habilidoso na comunicação.

Oratória Básica e Técnicas de Comunicação Online – EaD (ABERTO) – NOVEMBRO/2020

Comunicar-se bem é um requisito indispensável a todos que lidam com o público, porém, segundo, Freitas1, “o receio de falhar, a preocupação de não ser aceito pelos ouvintes e a sensação de inferioridade torna o medo de falar em público um dos maiores temores entre os profissionais”. Considerando tal fato, é de fundamental importância que o servidor público, que no exercício de sua função lide com apresentações, treinamentos, negociações, debates e outros, seja habilidoso na comunicação.